Parte 2

A TRANSIÇÃO PARA OS CACHOS 

ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM FOTOS CUIDADO PARA NÃO SE ASSUSTAR. 

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim! Aqui falarei sobre minha transição para os cachos, a volta ao meu cacheado que não via há anos. Essa transição ainda não esta completa.



Posso dizer que minha transição aconteceu naturalmente, como naquela musica do Grupo Revelação "Deixa acontecer naturalmente..." (😂), pois não foi planejado e nem pensado, digamos que foi acidentalmente,  devido a um corte de cabelo. Se você não leu a parte um clique aqui para ler.
Já faz quase 2 anos que comecei o processo de transição e ainda vai demorar para ser concluído, mas boa parte já esta natural, digo sem progressiva.
Tudo começou quando eu quis mudar meu corte de cabelo, que estava num tamanho médio, então pedi para minha cunhada cortar para mim, porém, ocorreu que eu desejava um corte em V, detalhe que eu nunca gostei desse tipo de corte, mas loucamente me veio uma vontade. Como é de se esperar de uma pessoa que não gosta de cortes em V, eu obviamente não gostei e quis voltar para o corte reto, mas para que isso acontecesse foi necessário cortar bastante e ficou curto. 


E eu AMEI como ficou, porém ainda tinha resquícios de progressiva e além disso, como meu cabelo não é liso, curto ele fica mais cheio/volumoso, e eu não era acostumada com o meu cabelo volumoso, aliás ainda não sou muito fã de cabelo muito volumoso, mesmo achando super lindo cabelos cacheados bem cheios. Entretanto, meu cabelo tava meio a meio, meio liso e meio ondulado, seria impossível ficar bonitão. Desse modo, minha cunhada passou então um produto para reduzir o volume, que infelizmente não me lembro o nome, pois usei pouquíssimas vezes, e em pouco tempo eu já não o usava mais. 
 O que mais me motivou a evitar fazer chapinha no cabelo todo, e por conseguinte levou a ocorrer a transição, foi porque estava em uma época de muito calor e era um martilho fazer e a partir disso decidi que não ia mais. Porém no início eu não gostava de ver minha raiz cacheada, então eu passava a chapinha na raiz, mas não no cabelo todo, apenas na parte da frente, na franja; nas pontas, na parte lisa, em algumas mechas eu passava o modelador de cachos "babyliss", porque achava estranho as pontas lisas e o resto do cabelo não.



Passado um tempo, acredito que um mês, em vez de passar o modelador no cabelo, comecei a passar um creme para pentear com ênfase nas pontas e amassava/apertava o cabelo com a mão ou com uma toalha, dando uma modelada nos cachos (eu ainda faço isso). E foi assim que a transição passou a acontecer.
Eu normalmente uso o shampoo da Salon Line liso, pois ele reduz o volume do meu cabelo e não desmancha meus cachos (duvidoso né, mas juro que é verdade, funciona pra mim e já faz quase dois anos), eu já lavei com um próprio para cachos, mas não me agrava o resultado. Após lavar eu sempre passo o creme para pentear da Salon Line para cachos e amasso/aperto o cabelo. Atualmente comecei a utilizar conjuntamente o finalizador para cachos da óleo em gel da Seda Boom (logo estarei resenhando sobre esse produto), com o cabelo molhado eu passo o creme de pentear, de fato para pentear (haha) e depois o finalizado também com o cabelo molhado e amassando/apertando.


Logo abaixo vocês poderão ver a finalização que sempre fiz, entretanto, sem esse produto da Seda, somente com produtos da Salon Line. No vídeo minha prima Geise também mostra a finalização dela, nos estamos passando por uma transição que começamos praticamente na mesma época, entretanto, nossos cachos tem formas diferentes, então as finalizações são diferentes. Veja só:
*Cabe ressaltar que quando eu gravei o vídeo ainda não tinha conhecido o óleo em gel da Seda*




Então é isso galera...
ATÉ A PRÓXIMA! Se cuidem! 😘
**Futuramente quando a transição estiver concluída ou com mudanças no cabelo teremos Parte 3.**

0 Comentários