(PARTE 1)

NÃO SOU PROFISSIONAL (isso é nítido), APENAS PRATICO SOZINHA NA MINHA PRÓPRIA FACE DE VEZ EM QUANDO.

Quando eu era mais novinha eu não gostava de jeito nenhum de maquiagem; odiava me ver de batom, porém eu tinha alguns rosa chiclete e roxo (como os da foto abaixo), atualmente gosto mais de  cores nudes, vermelhos e cores mais escuras.



(imagem retirada do google imagens)

A partir de 2014 eu me apegava a usar lápis, desapegava e ia para o rímel, conforme passava os anos. Quando me apeguei ao rímel comecei a assistir os vídeos da Karen Bachini, e foi daí então que eu comecei a gostar. Em 2015 comecei a comprar base, rímel e batom dos baratinho da avon, e tinha uma paleta cheia de sombras brilhantes que ganhei da minha cunhada e comecei a "praticar", não fazia igual a Karen, mas misturava cores que eu achava que dava certo e que eu gostava, comecei a gostar de fazer e de me ver com maquiagem. Mesmo fazendo só o olho e quase nada de pele eu gostava de me ver assim. 
Passei então a usar sombra nos olhos, base na face e de vez em quando um batom para sair. Eu não tinha e não tenho condições para comprar maquiagens caras de grandes nomes da maquiagem e em grande quantidade, então quando dava para comprar eu tinha que escolher o que comprar e economizar a base pra não acabar logo, nessa época eu não trabalhava. Quando eu comecei a trabalhar eu comecei a comprar além de base, rímel e batom, aos poucos eu fui comprando primer, pó, corretivo, lápis, delineador, blush e paletas novas de sombra, porque a que eu ganhei era enorme, mas temos que nos atentar a validade também; ainda sim produtos não muito caros.
Se observarem o vídeo abaixo (publicado no instagram) é basicamente o que eu uso. 



Desculpem a qualidade da imagem.
Faço uma observação em relação ao vídeo, eu uso talco como pó translúcido, não é recomendável então cuidado, o vídeo é do ano passado, já comprei um pó novo da cor certa. Cuidado em! 

Não uso diariamente a maquiagem, somente em alguns momentos, normalmente quando saio para alguma festa ou algo importante, de vez em quando mesmo por pratica ou pelo prazer, pois eu gosto de me maquiar. Mas sempre economizando, porque o dinheiro está difícil.
Obviamente, minha inspiração para me maquiar foi a Karen Bachini, mas temos gostos, jeitos e produtos diferentes, e eu deixo aqui um pensamento para vocês, ninguém precisa de todos os produtos pra se maquiar e se sentir bem maquiada; use o que você gostar de usar e faça do seu jeito. Também não precisa se maquiar, se não gostar e muito menos seguir um padrão ou seguir a risca uma inspiração. Faça o que te faça bem, siga seu estilo. 
Outra coisa, eu sei que eu posso estar longe de me maquiar bem, mas assim como vida, vou aprendendo e praticando visando a melhora e assim continuarei. 



Alguns(quase todos) dos produtos que uso.

OBS: Ressalto que vir expor minhas experiências pessoais com dicas, resenhas, pensamentos e afins. Espero que gostem.

NA PARTE 2 CONTAREI AS "GABIARRAS" QUE FIZ PARA ME MAQUIAR, algumas já expostas no vídeo acima.
ATÉ O PRÓXIMO POST.

0 Comentários