Parte 2 - As "gambiarras"

NÃO SOU PROFISSIONAL, APENAS PRATICO SOZINHA NA MINHA PRÓPRIA FACE DE VEZ EM QUANDO.

(Meus produtos integrantes das "gambiarras")

Nesta postagem falarei sobre as minhas "gambiarras" ou "jeitinhos", ligadas sempre a um erro meu na hora de comprar algum produto ou a falta dele. Na parte 1 do Gosto de maquiagem, mas... eu falei um pouco sobre meu contato com a maquiagem clique aqui para ver. 
Como dito na parte 1 eu nunca tive todos os produtos de maquiagem e ainda não tenho, então aqui falarei um pouco sobre meus truques. Volto a ressaltar que não sou profissional, me maquio porque gosto e da forma que me sinto bem. Como observado no vídeo apresentado na postagem anterior o jeito que me maquio é um pouco diferente da dos profissionais, mas é o meu jeito. 
Trago pra vocês 5 "gambiarras" explicando resumidamente como eu faço.




Começarei falando sobre duas coisas juntas que é a base e o pó compacto, sabe quando erramos o tom, comprando um tom mais escuro que a pele, pois bem, você pode usar como contorno, mesmo sendo apenas um pouco mais escuro do que o tom certo. O contorno serve para afinar. A imagem abaixo mostra como usar, mas lembre-se que cada rosto tem seu formato então atente-se ao seu e use de forma que o valorize.


(imagem retirada do google imagens)

Eu usava e gostava, mas lógico que não chega aos pés de usar um contorno, afinal não erramos sempre o tom e não compramos um tom tão escuro a ponto de ser próximo ao tom do contorno, porque ele é sempre mais escuro. Acredito que esse truque deve ser meio obvio e conhecido né.
Agora vou falar sobre o talco, mas lembre-se que isso não é recomendado, se usarem, usem com cuidado e em pouca quantidade.



Sabe quando você compra base errada e não tem um corretivo, pó ou uma base num tom mais claro para dar um "jeitinho", pois bem, vocês já compraram uma base num tom mais escuro e não tinha nada para arrumar o tom para conseguir usar e pensou se seria ótimo se tivesse ao menos um pó translucido, porém só tem talco e porque não usa-lo como se fosse. A imagem a baixo mostra onde deve-se aplicar.

(imagem retirada do google imagens)

Eu usava e usei por muito tempo inclusive, até acabar a base que havia comprado errado. Antes de eu começar a usar o talco havia surgido espinha interna que inflamou no meu queixo e essa mistura meio doida de base num tom mais escuro e o talco fazia disfarçar bem a espinha.
Sabe a época que batom mate entrou na moda, eu achava lindo e ainda acho e prefiro usar batom mate ou liptint. 
Quando entrou na moda eu não tinha nenhum batom mate e tinha um batom na cor marrom cremoso e mal usava, e queria que ele fosse mate, pesquisei na internet como transformar ele em mate, o que eu não sei se é possível (haha). Acabei achando uma dica de  passar talco.


Então fiz o teste e deu certo, passava em pouca quantidade e espalhando com batidinhas  com cuidado o talco. Usei várias vezes e gostava do resultado. Olha o como ficava nas imagens abaixo. 


(Batom normal)
(Passando talco)
(Resultado final)

Sabe aquela sombra brilhosa em tons clarinhos bem discretos que quando passa e espelha fica apenas os brilhos, porque não usar como iluminador.



Eu uso, e o resultado fica uma gracinha. Na imagem acima não dá para ver bem como fica, mas o resultado fica bem legal. Na imagem abaixo mostra como aplicar e a finalidade do iluminador.



A sombra com brilho faz uma diferença e dá um detalhe, porém nada supera o próprio iluminador. 
Termino com o último truque, que não é um truque é mais um relato. Sabe aquela dificuldade de fazer um delineado? Pois é, eu já testei as dicas da internet de fazer com  grampo de cabelo e usando fita/bandeie, mas nenhuma deu certo comigo, e então sigo fazendo com o pincel do próprio delineador ou um pincel chanfrado sem nenhum outro artificio e vou errando e apagando até ficar razoável, tem dias que faço bem e tem dias que quase arranco meu olho de tanto errar e apagar, mas é praticando que se melhora. 


(Imagem do google imagens)

Depois de muito tempo praticando com os pinceis eu ganhei um delineador de caneta e definitivamente é mais fácil de se fazer um delineado, principalmente com traço fino, pelo menos para mim. Dos delineadores da imagem acima eu só usei e tenho o número 1 e 2, mas são de outras marcas.




Lembrando que esses são os truques que eu uso ou já uso/usei e gostei; prefiro detalhes discretos, não gosto de muito blush, iluminador e contorno. Lembrando que cada um tem seu jeito e seu gosto, então faça e use da forma que te agrade.
E aqui encerro o "Gosto de maquiagem, mas...", espero que tenham gostado.


Logo teremos novas postagens.
Até a próxima.

1 Comentários